top of page
Buscar
  • Lobby Social

Lobby para salvar a galáxia


Por Eduardo Galvão



Toda noite antes de dormir eu conto uma historinha para o meu filho mais velho. Ele adora isso. Ás vezes eu leio um livrinho, às vezes eu invento algo. E agora ele está curtindo historinhas seriadas: cada noite, um capítulo de uma história maior. É o Daddyflix lá de casa.

Essa semana a “historinha seriada” foi toda sobre um astronauta, pois ele estava super empolgado com uma nave de Lego que ganhou. Nas histórias do astronauta ele consertava satélites, religava a luz da lua e tinha que lidar com alienígenas. Tudo isso pra salvar as pessoas e deixar o mundo melhor. Cada noite uma aventura.

A última reunião que fizemos para fechar os detalhes do projeto do Lobby Social coincidiu com o último capítulo da história do astronauta. E daí veio a inspiração.

Resumindo, nesse capítulo da história o astronauta estava voltando de uma missão quando pensou que o mundo precisava de mais astronautas para realizarem mais e mais missões. Ele queria multiplicar o que fazia. Então pensou em montar uma escola para astronautas.

Pra realizar esse sonho ele contou com a ajuda dos amigos, da prefeita da cidade e da escola onde ele tinha estudado quando era criança. Com todo esse apoio ele conseguiu montar a escolinha de astronautas e ensinou muitas e muitas crianças a viajarem pelo espaço e resolverem os problemas que viriam. E por causa disso muitos e muitos novos astronautas tiveram outras aventuras e surgiram muitas novas histórias para serem contadas.

O “capítulo” era pra ser uma metáfora do fechamento do projeto, que aconteceu naquele dia. Pois com a ajuda de outros profissionais e organizações comprometidas em melhorar o mundo, o projeto tomou forma.

Mas depois eu percebi que, na verdade, toda a história, todos os capítulos contados antes, eram uma grande metáfora do nosso lobby de todo dia! Sim, porque nas nossas histórias reais sempre temos uma causa para defender, vidas para salvar e interesses diferentes com que lidar, isso tudo para mudar o mundo para melhor.

E o Lobby Social é uma forma de multiplicarmos isso. Treinarmos novos astronautas para salvar a galáxia.


312 visualizações0 comentário
bottom of page