top of page
Buscar
  • Lobby Social

Relato de participação: Raquel Robaert

A ideia de trabalhar em favor de grupos vulneráveis por meio do lobby me atraiu de imediato.Havia conhecido o Eduardo Galvão como aluna do MBA em Relações Institucionais do Ibmec-Brasília no ano anterior, quando ele ministrava a matéria Governo e Empresas: Agenda Crítica e Planejamento Estratégico.


A experiência com o Eduardo como professor em sala de aula foi o bastante para eu ter certeza de que o Lobby Social se tratava de uma idea promissora.Logo, decidi me inscrever no processo de seleção, e não demorou muito para que o Galvão me chamasse para uma conversa.


A sinergia de visão e propósito, nessa conversa, foi tão rápida quanto a minha percepção inicial de que se tratava de um projeto com impactos significativos tanto na vida dos voluntários, envolvidos na empreitada, quanto daqueles grupos sem força, sem articulação que haveríamos de representar.


A partir disso, construir do zero, como facilitadora o planejamento estratégico, o plano de comunicação, de identidade nas redes sociais.Assim como, liderar a equipe de colaboradores, dividir tarefas, prazos e ações junto com os demais mentores e colaboradores teve seus desafios.


Ainda mais por conta da pandemia que nos pegou de surpresa, logo no inicio da estruturação do projeto.Mas, foi exatamente essa vontade de ajudar o grupo de catadores de material reciclável - a quem nós escolhemos para representá-los - que nos impulsionou no sentido de não desistir, pressionar para frente mesmo em meio a tantas incertezas.


E essa resiliência compartilhada por todos da equipe foi fundamental, e também decisiva, para alçarmos tudo aquilo que havíamos nos comprometido, assim como preparar uma fundação sólida para a próxima turma de colaboradores que logo mais estarão chegando no projeto.


O que permanece dessa experiência são as relações, o aprendizado adquirido com cada mentor e colaborador e, as lembranças positivas de um trabalho voluntário feito com muita dedicação e determinação, em prol dos catadores do DF.


Agora, a próxima missão será representar esse time brilhante como embaixadora e, junto com os demais embaixadores, trazer cada dia mais apoiadores para se unir a essa causa.

40 visualizações0 comentário
bottom of page