top of page
Buscar
  • Lobby Social

Eduardo Galvão, Helga Franco e Ivan Ervolino participam de lançamento do Lobby Social



O Projeto busca estimular o desenvolvimento profissional de jovens estudantes na atividade de relações governamentais e o avanço da agenda de desenvolvimento sustentável da ONU


Na condição de idealizador do projeto Eduardo Galvão, mentor do Pensar RelGov e professor do Ibmec, participou do Lançamento do Lobby Social no canal do Ibmec no YouTube. Helga Franco, conselheira do Irelgov, e Ivan Ervolino, diretor da Sigalei, ambos apoiadores do projeto também participaram do lançamento que apresentou, pela primeira vez ao público, os objetivos do projeto.


A iniciativa que conecta estudantes e profissionais nasceu com o propósito de transformar a realidade por meio do lobby. A ideia é utilizar o lobby como instrumento de defesa de interesses sociais quando esses estiverem alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante a live de apresentação Galvão declarou: “ao mesmo tempo em que conseguimos prestar assistência a grupos vulneráveis, conseguimos dar experiência profissional para jovens estudantes e avançar na agenda do desenvolvimento sustentável da ONU”.


Helga Franco explicou que os objetivos em comum do Irelgov com o Lobby Social de capacitar e promover a reputação do profissional de Relações Governamentais motivou o Think Thank na direção de unir forças para estabelecer uma parceria com o projeto. Segundo Franco o Lobby Social traz inúmeros ganhos e impactos positivos, tanto para a sociedade quanto para os participantes. “O desenvolvimento de soft skills nos estudantes, por exemplo, como de cocriação, solidariedade e de empatia, são elementos fundamentais para o profissional de Relações Governamentais”, afirmou. Ivan Ervolino destacou a importância da participação de um número cada vez maior de grupos sociais junto ao debate de construção de políticas públicas atentos para a gestão de riscos políticos: “é muito bom ver esse projeto saindo do papel. Um dos valores da Sigalei é a cooperação e esse projeto fomenta e traz mais instituições para essa agenda, melhorando a qualidade da nossa democracia”.


O laboratório Lobby Social conta com o trabalho voluntário de mentoria de Ricardo Caichiolo, Eduardo Gal√ão e Juliano Griebeler. Os mentores atuam junto a uma equipe de facilitadores e colaboradores. A gestão de resíduos sólidos (catadores, coleta seletiva) foi o primeiro tema escolhido pela equipe do projeto para levantamento de diagnóstico e proposição de ações junto aos tomadores de decisão do DF.


Live de lançamento do Lobby Social:

https://www.youtube.com/watch?v=5XAT-7mYUbM




59 visualizações0 comentário
bottom of page